Oi Meus Irmãos Amados !!! Sou a Tia Dani ,tenho uma família abençoada por Deus! Fui chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo a ser Coordenadora do Ministério Para Crianças na Comarca de Biguaçu - Arquidiocese de Florianópolis - Santa Catarina. Pois como Jesus disse:´´Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas``.(São Lucas 18,16)Então Vamos ao trabalho ......Que seus corações sejam invadidos pelo amor e carinho do menininho Jesus !!!

sábado, 29 de maio de 2010

Apostila de Evangelização - Junho 3º Encontro

Tema: Epifania - Manifestação do Senhor

Para os evangelizadores: Nesta 2ª semana vamos levar as crianças a pensar sobre aquilo que damos a Deus. Devemos dar o nosso melhor, a melhor oração, a melhor leitura bíblica, a melhor Missa, os melhores gestos de amor, enfim, tudo o que fizermos para Deus devemos fazer com alegria, assim como ensinou S. João Bosco.
Acolhida: Fazer um momento descontraído de acolhida, preparando o coração das crianças para louvar a Deus, pedir a intercessão de Nossa Senhora e invocar a Santíssima Trindade cantando.
Oração de entrega: Prepare o coração das crianças para oração, medite com elas: tenho feito as coisas da melhor maneira que eu posso, ou tenho feito tudo de qualquer jeito? Tenho rezado bem?... Leve as crianças a rezarem umas pelas outras.
Terço: Inicie cantando uma parte de uma música para Maria. Reze com as crianças o Creio, Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória. Nesta semana vamos meditar o 2º Mistério Gozoso (ou Mistério da Alegria) – Maria visita sua prima Isabel. Mostre a gravura do mistério e deixe que elas comentem o que aquela cena representa. Reze com elas um Pai Nosso, 10 Ave Maria e o Glória. Após isso entregue para cada criança a ilustração do mistério para elas colorirem. Coloque o nome da criança no desenho e guarde para ser entregue junto com as outras ilustrações que formarão os Mistérios Gozosos.
Louvor: Cante um ou dois louvores com as crianças.
Oração Final: Ore com as crianças pedindo a graça de ser cheios do Espírito Santo e assim poder fazer tudo bem feito, fazer o melhor para Deus e para os irmãos. Sugira um compromisso dessa semana anotar tudo o que fizerem de bom para Deus e trazer na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário