Oi Meus Irmãos Amados !!! Sou a Tia Dani ,tenho uma família abençoada por Deus! Fui chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo a ser Coordenadora do Ministério Para Crianças na Comarca de Biguaçu - Arquidiocese de Florianópolis - Santa Catarina. Pois como Jesus disse:´´Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas``.(São Lucas 18,16)Então Vamos ao trabalho ......Que seus corações sejam invadidos pelo amor e carinho do menininho Jesus !!!

sábado, 29 de maio de 2010

Apostila de Evangelização - Junho 2º Encontro


Tema:Anunciação do Anjo a Maria

Para os evangelizadores :Iniciaremos levando a nossas crianças uma reflexão sobre o santo terço os mistérios e o que cada um significa em nossas vidas .Começaremos pelo Ministério Gozoso (ou da Mistério da Alegria), devemos levar as crianças a refletirem cada mistério. Como serva obediente a Deus , Maria recebeu a anunciação do Anjo Gabriel e mesmo com medo aceitou a vontade de Deus , nosso paizinho ,desta forma questionar as criança como estamos aceitando a vontade de Deus em nossas vidas ,(podemos ler a passagem da anunciação ,Lucas 1,28-38), estamos com o coração aberto como Maria para receber a vontade do Pai ??
Acolhida:Fazer uma acolhida muito animada (use a sua criatividade,com detalhes músicas....o Espírito Santo te move....)Invoque a Santíssima Trindade cantando e reze uma Ave Maria .
Oração de aceitação: Conduzir uma oração , aceitando a vontade de Deus em nosso vidas , clamando o Espírito Santo para que toque o coraçãozinho de toda nossa família que aceite com alegria aquilo que Deus quer para nós !
Terço :Inicie consagrando o encontro a Maria , cantando uma música para Maria.Reze com as crianças o Creio,Pai Nosso,3Ave Maria e Glória.Nesta semana vamos meditar o 1º Mistério Gozoso(ou da Mistério da Alegria) .Mostre a gravura do ministério e deixe que elas comentem , sobre anunciação ,como Maria se sentiu ...e reze com ela um Pai Nosso e 10 Ave Maria e o Glória .Após isto entregue para cada criança a ilustração do ministério para elas colorirem ou podemos levar revistas jornais para fazermos colagem,recorte .Peça que coloquem seu nome e deixem conosco , para que a cada semana contemple cada ministério e no final formemos o ministério completo .
Louvor: Cante um ou dois louvores com as crianças.
Oração final:Oremos com as crianças a oração do Espírito Santo(Vinde Espírito Santo enchei o coração de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.Oremos ó Deus que instiuiste os corações dos vosso fiéis com a luz do Espírito Santo ,fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações.Por Cristo Senhor nosso ,Amém.) e reze uma Ave Maria pedindo sua intercessão nesta semana e o compromisso de retornarmos na próxima semana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário