Oi Meus Irmãos Amados !!! Sou a Tia Dani ,tenho uma família abençoada por Deus! Fui chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo a ser Coordenadora do Ministério Para Crianças na Comarca de Biguaçu - Arquidiocese de Florianópolis - Santa Catarina. Pois como Jesus disse:´´Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas``.(São Lucas 18,16)Então Vamos ao trabalho ......Que seus corações sejam invadidos pelo amor e carinho do menininho Jesus !!!

sábado, 29 de maio de 2010

Apostila de Evangelização - Julho 1º Encontro

Tema:Perda e o encontro do menino Jesus no templo !!


Tema: A perda e o Encontro do Menino Jesus no Templo
Para os evangelizadores: Nesta 5ª semana falaremos sobre a perda e o encontro do menino Jesus no templo .
Acolhida: Receba as crianças com atenção e alegria, pergunte como foi a semana delas, fazendo-as se sentirem importantes. Converse com elas, escute o que elas têem a dizer. Inicie fazendo o sinal da cruz cantando.
Oração : Façamos uma oração levando as crianças a refletirem sobre a obediência a seus pais .Pedindo ao Espírito Santo que as ajude a serem obedientes !
: Inicie cantando uma parte de uma música para Maria. Reze com as crianças o Creio, Pai Nosso, 3 Ave Maria e Glória. Nesta semana vamos meditar o 5º Mistério Gozoso (ou Mistério da Alegria) A perda e o encontro do menino Jesus no templo. Mostre a gravura do mistério e deixe que elas comentem o que aquela cena representa. Podemos montar um teatro de fantoche onde alguém conta a história abaixo .
´´ Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. Quando eles o viram, ficaram admirados.
E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens (Lc 2, 41-52).``
(Pausa para meditação)
Reze com elas um Pai Nosso, 10 Ave Maria e o Glória. Após isso entregue para cada criança a ilustração do mistério para elas colorirem. Coloque o nome da criança no desenho e guarde para ser entregue junto com as outras ilustrações que formarão os Mistérios Gozosos.Podemos juntar com o demais mistérios para que assim formemos o santo Terço ,as insentivando a convidarem seus pais e rezarem , meditando cada mistério com estas gravuras as segundas-feiras e sábados .
Louvor: Cante um ou dois louvores com as crianças.
Oração Final: Ore com as crianças pedindo a graça de ser cheios do Espírito Santo, para que Deus transforme suas vidas e de suas familias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário