Oi Meus Irmãos Amados !!! Sou a Tia Dani ,tenho uma família abençoada por Deus! Fui chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo a ser Coordenadora do Ministério Para Crianças na Comarca de Biguaçu - Arquidiocese de Florianópolis - Santa Catarina. Pois como Jesus disse:´´Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas``.(São Lucas 18,16)Então Vamos ao trabalho ......Que seus corações sejam invadidos pelo amor e carinho do menininho Jesus !!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Grupo de Oração Para Crianças


O Grupo de oração de crianças deve se diferenciar do grupo de oração de adultos não só na linguagem, no louvor ,nas atividades , nas orações , como também na metodologia .A Criança não é ouvinte é participante , aprende o que experimenta.Usa-se material concreto,dramatização,dinâmica,jogos,fantoches.etc.O GOC deve-se levar a criança á experiência da Palavra de Deus e o Batismo do Espírito Santo .
Segue alguns tópicos para se fazer o GOC - Grupo de Oração para Crianças:
LOCAL:Primeiramente precisamos ter um lugar para nos reunir, uma sala,um galpão , no pátio da igreja;o lugar não importa, desde que a criança se sinta bem a vontade e acolhida.
AMBIENTE:Precisamos ter uma altar com uma vela (simbolizando a presença de Jesus em nosso meio),Biblia,Imagens.(Se não tiver nada disso que foi sugerido não tem importância , isso depende da situação de cada Grupo).
ACOLHIDA:O título já diz tudo, ACOLHER!A Criança precisa saber que estamos esperando por ela , que tudo foi preparado pra ela.Neste momento usar fantoche , fantasia de acordo com o tema a ser trabalhado naquele dia , pode cantar músicas alegres,com gestos para que elas se soltem (isso ajuda muito a criança que tem timidez).
ORAÇÃO INICIAL:Pode ser feito oração com gestos (PAI NOSSO , AVE MARIA),esse momento é muito importante, pois ajuda a criança a partilhar suas dificuldades.(pode usar música).
LOUVOR:Interagir com a criança , fazendo com ela sinta a vontade de louvar ao Papai do Céu ,pela escola , pela família , enfom , nós somos apenas ouvinte a criança é quem participa.
PREGAÇÃO E ENSINO:Pode ser de acordo com pregação do Grupo de Oração Adulto ou o evangelho do dia .O Importante é pedir inspiração para o Espírito Santo e usar a imaginação e a criatividade .(TEATRO,JOGRAL, DANÇA, ETC..)
PARTILHA E FIXAÇÃO:Levar a criança a partilhar o que entendeu .Pode-se distribuir desenhos de acordo com o tema do trabalho ou uma folha em branco para que eles possam mostrar e levar pra casa o que entendeu e aprendeu .
ORAÇÃO FINAL:Levar cada criança a testemunhar a mudança de vida antes de conhecer Jesus e depois de conhece-lô .(Pode-se encerrar com uma música bem alegre).
Seu Grupo de Oração ainda não tem Ministério para Crianças ??
Fale com seu Coordenador e entre em contato a Comarca ....

Coordenadora do Ministério para Crianças - Comarca do Estreito
Daniele Hobold Loch - Fone (48)32465639 ou (48)84034572
e-mail:daniele.loch@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário