Oi Meus Irmãos Amados !!! Sou a Tia Dani ,tenho uma família abençoada por Deus! Fui chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo a ser Coordenadora do Ministério Para Crianças na Comarca de Biguaçu - Arquidiocese de Florianópolis - Santa Catarina. Pois como Jesus disse:´´Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas``.(São Lucas 18,16)Então Vamos ao trabalho ......Que seus corações sejam invadidos pelo amor e carinho do menininho Jesus !!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rezando o Terço !!!!



Terço com flores
Material: 50 flores pequenas da mesma cor, se possível; 5 flores grandes; um vaso para colocar as flores; uma cruz pequena, de madeira e rústica.
1. Enquanto se reza o Credo, alguém ajeita o vaso com as flores e a cruz no chão.
2. Cada participante, ao rezar uma ave-maria ou pai-nosso, vai colocando a flor respectiva no chão, formando o desenho do terço. Pode-se, previamente, riscar no chão com giz os contornos do terço.

Terço vivo
Material: 59 velas (apagadas) nas mãos de 59 pessoas formando um círculo. No meio, uma mesinha com uma vela grande e a imagem de N.Sra.
O dirigente, colocado no meio junto à vela grande, reza o Credo. Anuncia primeiro mistério.
A primeira pessoa do círculo acende sua vela na vela grande e reza o pai-nosso. Todos respondem a segunda parte do pai-nosso. A segunda pessoa acende sua vela na vela da primeira e reza a ave-maria. E assim por diante.
Todos rezam o glória ao Pai. Na Salve Rainha todos se aproximam da imagem, com suas velas erguidas para o alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário